Minha jornada

Ainda quando criança queria ser astronauta ou cientista. Na adolescência quase fui parar no jornalismo, mas me formei hoteleira em 2003. Trabalhei como professora de inglês, atendente telefônica num hospital, mordomo e supervisora das camareiras em hotéis 5 estrelas.

Em 2005 iniciei minhas aventuras na educação trabalhando no Senac São Paulo. Fui trainee, coordenadora de comunicação, coordenadora de cursos e hoje sou diretora escolar. É incrível como os caminhos na educação foram se abrindo para mim.

Fiz especialização em marketing, gestão escolar e em pedagogia sistêmica. Procurava respostas para questões que estava vendo crescer na escola e que me eram muito pesadas. Eu sentia que faltava algo muito essencial na relação aluno – escola: a família.

Em 2018 conheci Bert Hellinger e suas constelações familiares. Fui completamente arrebatada por algo invisível mas que conectou algo em mim. Vivenciar as descobertas de Bert na minha vida me tirou do chão, me incomodou mas me colocou em contato com algo muito poderoso: eu e todo meu sistema familiar, em especial papai e mamãe.

Durante esse processo de autoconhecimento voltei inúmeras vezes à minha infância, à minha adolescência, até ao meu parto. Investiguei meus ancestrais e entrei em contato com suas histórias e com a força da vida que chegou a mim através deles. Pude rever meu papel de esposa, tenho construído um relacionamento mais sólido e sigo na maternidade com muito mais consciência.

E então, dessa jornada interna, surgiu a vontade de compartilhar tudo que eu aprendia e vivenciava. Comecei com o @escolasistemica falando sobre pedagogia sistêmica em 2019. Mas aos poucos, e conectado com meus estudos que se expandiram, surge o VIDA SISTÊMICA. 

O VIDA é essa expansão de consciência, de autoconhecimento e, por fim, de amor.

Amor à nossa ancestralidade, aos nossos pais, a tudo como foi e como é. Aos erros, acertos, traumas, quebra de paradigmas e muita vontade de seguir na vida sendo feliz. Porque somos todos movidos apenas por amor. Apenas. Amor.

Com tudo que aprendi de Bert, de Angelica Olvera, de Hellen Vieira da Fonseca, de Renato Bertate e Isabela Oliveira, meus professores e mestres, sinto essa força da VIDA me atravessar e chegar até muitas pessoas. Se este é meu propósito, eu digo SIM.

É um grande prazer conhecer vocês. Aqui, todos fazem parte! Fica aqui meu convite para descobrirmos juntos esse caminho para uma VIDA mais SISTÊMICA.

Preencha os campos abaixo e entrarei em contato com você:

Entre em contato